01 de novembro de 2017 08:30

Nova York: cinco dos oito mortos são argentinos

O autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov

Por Redação

Cinco dos oito mortos no atentado ocorrido nessa terça-feira (31), em Nova York, são argentinos, segundo o Ministério de Relações Exteriores da Argentina. Mais um argentino foi ferido e está internado.

As vítimas do ataque faziam parte de um grupo de dez ex-alunos da Escola Politécnica de Rosário, cidade situada a 300 quilômetros de Buenos Aires. Eles tinham viajado aos Estados Unidos para comemorar os 30 anos de formatura e estavam passeando de bicicleta pelo bairro de Manhattan, quando foram atropelados.

O ministro Matthieu Branderssay informou que três pessoas continuam internadas. Outros dois mortos ainda não foram identificados.

O autor do atentado foi identificado como Sayfullo Saipov, de 29 anos, nascido no Uzbequistão, que vive nos Estados Unidos desde 2010. Ele avançou com uma caminhonete alugada contra pedestres e ciclistas, numa ciclovia movimentada no centro de Nova York.

Os argentinos mortos foram identificados como Hernán Diego Mendoza, Diego Enrique Angelini, Alejandro Damián Pagnucco, Ariel Erlij y Hernán Ferruchi.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*