29 de julho de 2014 07:41

Novos ataques deixam mortos na Faixa de Gaza

Bombardeio desta terça-feira deixou 26 palestinos mortos

Por Redação
Foto: Gil Cohen-Magen
Foto: Gil Cohen-Magen

Bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza deixaram 26 palestinos mortos, dentre eles nove mulheres e quatro crianças, na manhã desta terça-feira (29).

“Sete pessoas, sendo cinco mulheres e uma criança, foram mortas em um bombardeio que destruiu um prédio de três andares em Rafah”, no sul da Faixa de Gaza, informou o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.

O confronto que já dura 21 dias, provocou a morte de 1.113 palestinos, 70% deles civis, e deixou cerca de 6.200 feridos.

Ao menos 11 palestinos, “incluindo três crianças e duas mulheres, e outras 15 pessoas ficaram feridas” com os disparos da artilharia de Israel no campo de refugiados de Bureij, centro da Faixa de Gaza.

A casa do líder do Hamas na Faixa de Gaza, localizada no campo de refugiados de Shatti, foi alvo de ataques da aviação israelense.

Os confrontos entre Israel e o Hamas foram retomados ontem, quando 47 corpos deram entrada nos necrotérios da Faixa de Gaza. Os bombardeios deixaram 31 palestinos mortos e 12 retirados de escombros. Outros quatro palestinos morreram no hospital após serem resgatados de escombros.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*