18 de agosto de 2017 09:46

Polícia detém terceiro suspeito de atentado

Ataques deixaram 14 mortos e mais de 100 feridos

Por Redação

A polícia da Espanha prendeu nesta sexta-feira (18) o terceiro suspeito de participar dos atentados terroristas em Barcelona e Cambrils, que deixaram 14 mortos e mais de 100 feridos, segundo números divulgados pelas autoridades. Cinco terroristas também foram mortos pela polícia.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O grupo extremista Estado Islâmico afirmou que a ação terrorista aconteceu “em resposta aos chamados do grupo para atacar os países da coalizão”, em referência à aliança internacional liderada pelos Estados Unidos que atua contra jihadistas no Iraque e na Síria.

O primeiro ataque aconteceu durante a tarde dessa quinta-feira (17) quando uma van acelerou contra pedestres em Las Ramblas, ponto turístico de Barcelona.

O segundo ataque ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (no horário local). Um carro ultrapassou uma barreira policial e deixou outras sete pessoas feridas: um policial e seis civis. Cinco suspeitos que estavam no veículo foram mortos pela polícia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*