03 de março de 2014 12:00

Polícia prende três suspeitos de ataque na China

De acordo com autoridades, ataque que matou 29 pessoas em estação de trem foi cometido por separatistas

Por Redação

Nesta segunda-feira (03) a polícia chinesa apreendeu três suspeitos no envolvimento do ataque a facadas, que matou 29 pessoas em uma estação de trem no sudoeste do país, informou a mídia estatal.

O ataque na cidade de Kunming resultou em 143 pessoas feridas e foi promovido por separatistas da região de Xinjiang, no extremo oeste da China, disseram autoridades locais.

Em um comunicado do Ministério da Segurança Pública do país para a agência estatal de notícias Xinhua uma “gangue terrorista” de seis homens e duas mulheres, liderado por uma pessoa identificada como Abdurehim Kurban, foi apontada como a responsável pelo ataque da noite do último sábado (01). A polícia baleou e matou quatro dos agressores e prendeu uma suspeita ferida no local do ataque, informou a agência Xinhua.

A cidade é palco de uma rebelião contra o domínio chinês por parte de alguns membros da minoria muçulmana uighur. O governo responde reforçando a segurança.

Não foi identificada a etnia dos oito suspeitos ou como três que estavam foragidos foram identificados e capturados.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*