04 de abril de 2017 11:50

Rússia identifica suspeito de ataque

Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, é procedente do Quirguistão

Por Redação

A Rússia anunciou nesta terça-feira (4) que o autor do ataque suicida ao sistema de metrô de São Petersburgo, na Rússia, foi identificado. O atentado nessa segunda-feira (3) deixou 14 mortos e 50 feridos. O país informou que Akbarzhon Jalilov, de 22 anos procedente do Quirguistão, também colocou uma segunda bomba, desativada a tempo, em outra estação.

Em comunicado, o comitê russo afirmou que conseguiu identificá-lo após a análise de material genético encontrado na bolsa em que estavam os explosivos deixados em uma outra estação. “A evidência genética e as câmeras de vigilância nos dão motivo para acreditar que a pessoa que está por trás do ato terrorista no vagão de trem foi a mesma que deixou uma mala com explosivos na estação Ploshchad Vosstaniya”, afirmou.

O ataque ainda não foi reivindicado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*