23 de abril de 2014 15:00

Sétima etapa de eleição indiana começa amanhã

Processo eleitoral é considerado o mais longo do mundo

Por Redação

O processo eleitoral na Índia, que começou dia 07 de abril, terá sua sétima etapa nesta quinta-feira (24) e levará às urnas mais de 179 milhões de pessoas. A eleição ainda terá mais três fases e irá terminar no dia 16 de maio. O processo eleitoral é considerado o mais longo do mundo.

Eleitores de 11 estados irão votar para ajudar a eleger 117 políticos para a Câmara Baixa do Parlamento, que totaliza 545 vagas. A disputa mais acirrada deve ser em Mumbai, capital industrial, comercial e de entretenimento no país. Serão apenas seis vagas para 117 candidatos que terão que escolher se defendem as medidas pensando na população pobre da cidade ou se apoiam os projetos dos bilionários que moram em Mumbai.

Desde a última semana as eleições ficaram mais acirradas, já que os candidatos trocaram acusações sobre corrupção e compra de votos em diversas cidades. Ao todo, são mais de 800 milhões de eleitores que votarão no pleito.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*