13 de novembro de 2017 09:00

Terremoto entre Irã e Iraque deixa 334 mortos

Outras 2.530 pessoas ficaram feridas no tremor

Por Redação

O terremoto de 7,2 graus que atingiu a região na fronteira entre o Irã e o Iraque nesse domingo (12) deixou ao menos 334 mortos, além de 2.530 feridos, segundo novo balanço de vítimas divulgados pela emissora Press TV.

O tremor afetou de maneira mais grave o Irã, onde 328 pessoas morreram, principalmente a província de Kermanshah e a cidade de Sarpol-e Zahab. Na região do Curdistão iraquiano, foram reportadas 11 vítimas.

O epicentro do tremor foi a 32 km a sudoeste da cidade iraquiana de Halabja, no Curdistão, e a cerca de 300 km a noroeste da capital Bagdá. ”

De acordo com o premier Binali Yildirim, a Defesa Civil Turca (Afad) enviou comida, remédios, 4 mil tendas de abrigo e 7 mil cobertores, além de profissionais médicos e de resgate.

O terremoto foi sentido também no sudeste da Turquia, mas não provocou danos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*