01 de junho de 2017 18:22

Trump anuncia saída dos EUA do Acordo de Paris

Presidente prometeu negociar um retorno ou um novo acordo

Por Redação

O presidente Donald Trump anunciou nesta quinta-feira (1º) a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, assinado em 12 de dezembro de 2015, na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP21), e em vigor desde 4 de novembro de 2016.

Apesar da medida, Trump prometeu negociar um retorno ou um novo acordo climático em termos que considere mais justos para os americanos. O presidente disse que o atual documento traz desvantagens para os EUA beneficiar outros países, e prometeu interromper a implementação de tudo que for legalmente possível imediatamente.

“Para cumprir o meu dever solene de proteger os Estados Unidos e os seus cidadãos, os Estados Unidos vão se retirare do acordo climático de Paris, mas iniciam as negociações para voltar a entrar no acordo de Paris ou em uma transação inteiramente nova em termos justos para os Estados Unidos, suas empresas, seus trabalhadores, suas pessoas, seus contribuintes “, disse.

“Estamos saindo, mas vamos começar a negociar e veremos se podemos fazer um acordo justo. Se pudermos, ótimo. Se não pudermos, tudo bem”, disse. “Fui eleito para representar os cidadãos de Pittsburgh, não Paris”, completou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*