25 de janeiro de 2017 18:09

Trump assina ordem para construção de muro com México

Decreto do presidente inclui outras medidas sobre imigração

Por Redação

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva, nesta quarta-feira (25), para a construção de um muro ao longo da fronteira dos EUA com o México. A medida foi tomada para reprimir a chegada de imigrantes ilegais e aumentar a segurança nacional.

Trump deverá ainda tomar medidas nos próximos dias para limitar a imigração legal, incluindo ordens executivas que restringem o acolhimento de refugiados e bloqueiam a emissão de vistos a pessoas de vários países do Oriente Médio e do norte da África, incluindo Síria, Sudão, Somália, Iraque, Irã, Líbia e Iêmen.

Por meio do Twitter, ele afirmou que este será um “grande dia para a segurança nacional”. “Entre outras coisas, vamos construir o muro”, acrescentou. O decreto também deve incluir outras medidas sobre imigração.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*