24 de agosto de 2017 08:37

Tufão deixa pelo menos 12 mortos na China

O fenômeno foi o mais devastador desta temporada

Por Redação

A passagem do tufão Hato deixou pelo menos 12 mortos, centenas de feridos e causou destruição no Sudeste da China, principalmente na cidade turística de Macau.

Ontem, o fenômeno atingiu as regiões costeiras do Sul da China, com fortes ventos e ondas que, apenas na Região Administrativa Especial de Macau, causaram a morte de oito pessoas. Pelo menos 150 pessoas ficaram feridas nessa cidade.

O presidente executivo da ex-colônia portuguesa, Fernando Chui Sai-on, disse que Hato foi a tempestade mais forte registrada em Macau nos últimos 53 anos.

Em Hong Kong, o observatório meteorológico emitiu alerta máximo no sistema de tempestades, o que não ocorria há cinco anos, e 121 pessoas ficaram feridas no total, segundo o governo local.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*