26 de janeiro de 2017 16:23

Advogado diz que Eike Batista está em Nova York

Empresário foi alvo da Operação Eficiência nesta quinta

Por Redação

O advogado de Eike Batista, Sérgio Bermudes, afirmou nesta quinta-feira (26) que o empresário está em Nova York a trabalho e combina com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) seu retorno ao Brasil.

Bermudes disse ainda que seu cliente viajou nos últimos meses ao exterior e nunca se recusou a prestar depoimento quando solicitado.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta uma operação que investiga crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens no exterior no valor de 100 milhões de dólares. Segundo a PF, boa parte do valor já foi repatriada.

Eike Batista foi alvo da Operação Eficiência por ser acusado de ocultar 16,5 milhões de dólares de propina do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, no exterior.

Foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e quatro de condução coercitiva, além de 27 mandados de busca e apreensão.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*