18 de maio de 2017 08:32

Aécio Neves é alvo de operação da Polícia Federal

Supremo determinou o afastamento do senador de seu mandato

Por Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) uma operação que tem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como alvo. Agentes cumprem mandados de buscas e apreensão em imóveis ligados ao tucano no Rio, Brasília e em Minas Gerais, e no gabinete dele, no Congresso.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a operação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e também determina o afastamento do senador de seu mandato. O Supremo autorizou ainda a prisão preventiva da irmã do político, Andrea Neves.

A polícia também faz buscas na residência e no gabinete do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) em Curitiba. O STF pediu o afastamento do político do seu mandato.

A operação ainda resultou na prisão do procurador da República Ângelo Goulart Vilela. Ele poderia ter vazado informações sobre a Operação Lava Jato para políticos. Outro alvo da PF é o gabinete do senador Zezé Perrela (PSDB-MG).

O ministro do STF Edson Fachin também expediu mandado de prisão contra o advogado Willer Tomaz, que é ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*