07 de outubro de 2013 14:04

Aliança com Marina busca enterrar a velha política, diz Campos

A aliança, que mexeu diretamente nas composições para 2014, pode atrair mais aliados

Por Leonardo Simões

Apesar da surpresa da aliança com Marina Silva, o governador Eduardo Campos reconheceu as divergências entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora. Para ele, a parceria é conveniente por motivos “programáticos”.

“Nós fizemos uma aliança programática, e nós reconhecemos as diferenças que temos. Tanto é que somos dois partidos. Um com 60 anos e um com um ano, recém-criado. Vamos aprender um com o outro. Para o PSB, é muito importante essa convivência com a Rede”, afirmou.

O pernambucano ainda disse que as diferenças ideológicas entre ele e Marina serão minimizadas pela vontade de quebrar “a velha política”.

“Nós não queremos anular as nossas diferenças. Queremos reforçar a nossa identidade, que é construir a nova política. Nós e a Rede entendemos que só há um caminho para fazer essa mudança de verdade: é enterrar a velha política”, disse Campos

A aliança, que mexeu diretamente nas composições para 2014, pode atrair mais aliados. Mas Campos evitou comentar uma possível movimentação. “Esperamos receber o apoio de outras lideranças políticas que, muitas vezes, estando em partidos que não comunguem com esse pensamento, poderão se expressar. O grande objetivo é juntar as boas ideias que nós temos porque, juntando as boas ideias, vamos juntar as boas pessoas.”

Questionado sobre o possível estrago da parceria na sua relação com o PT, Campos despistou. “Vamos viver a vida, minha gente! Vamos viver a vida como ela é, cada dia a gente vai enfrentando com tranquilidade, desejando que as pessoas entendam que nossa posição não é contra quem quer que seja e não é para destruir quem quer que seja. Queremos construir um jeito diferente de fazer política.”

*As informações são da Folha de S. Paulo

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*