28 de agosto de 2017 07:43

Amazonino Mendes é eleito novo governador do Amazonas

O pedetista obteve pouco mais de 781 mil votos

Por Redação

Com 99,69% dos votos apurados, o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes (PDT) foi eleito neste domingo (27) para mais um mandato à frente do Poder Executivo do estado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pedetista obteve pouco mais de 781 mil votos, ou 59,2% do total, e venceu no segundo turno da eleição suplementar o senador Eduardo Braga (PMDB), que registrou 40,7% dos votos. O TRE-AM marcou para 2 de outubro a diplomação do novo governador.

Mais de 1,7 milhão de eleitores do Amazonas votaram para eleger o substituto de José Melo (PROS), que, ao lado de seu vice, José Henrique de Oliveira (Solidariedade), teve o mandato como governador cassado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em julgamento realizado no dia 4 de maio, a Corte considerou que Melo e Oliveira cometeream crime de compra de votos na eleição de 2014.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*