12 de agosto de 2013 16:21

Ascensão de Marina pressiona PSDB

A ex-senadora teve 26% das intenções, enquanto Aécio caiu para 13%

Por Leonardo Simões

De acordo com último levantamento eleitoral do Datafolha, Marina Silva foi a candidata que mais cresceu. A ex-senadora chegou a 26% das intenções de voto, e incendiou o ninho do PSDB. O senador Aécio Neves foi o único que perdeu pontos.

O mineiro caiu de 17% para 13%. Mesmo sendo presidente do partido e governador por duas vezes, sua atuação no Senado é tímida demais para quem almeja a Presidência.

Os números da pesquisa temperaram a disputa com José Serra. Apesar da falta de espaço dentro do PSDB, o ex-governador quer ser candidato mais uma vez, e ameaçou deixar o partido. “Independente de ser candidato ou não, curiosamente a pesquisa não permite uma comparação adequada entre mim e o Aécio”, disse Serra. “De todo modo, o que fica evidente é como o quadro sucessório é mutante”, finalizou

A situação piora muito quando Serra entra na lista. Ele tem desempenho melhor do que o de Aécio.

Mesmo assim, o PSDB não vê risco de colisão. “O que a pesquisa mostra é que todos os candidatos que não são Dilma Rousseff e Marina Silva precisam falar mais com o povo”, afirmou o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*