13 de janeiro de 2013 11:56

Atividade econômica em Salvador cresce 1,6% em novembro

Dados s

Por Jordânia Ferreira

O Índice de Movimentação Econômica (Imec) apontou um crescimento de 1,6% em novembro de 2012, em Salvador, na comparação com outubro. Se comparado com novembro de 2011, foi verificada uma taxa de 1,1%, culminando em expansão de 1,6% e 1,1% no acumulado do ano e nos últimos 12 meses, respectivamente.

Segundo informações do governo do estado, o desempenho da atividade econômica, apresentado no mês de novembro, ante outubro, é fruto do aquecimento da atividade econômica na capital baiana, proveniente de crescimento na geração de empregos formais, expansão do comércio exterior, retração da taxa de desemprego na Região Metropolitana de Salvador (PED/RMS) e principalmente incremento na renda.

Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*