04 de outubro de 2016 08:15

BA: PF cumpre mandados contra financiamento ilegal

Governador da BA e dois ex-ministros são investigados

Por Redação
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Hidra de Lerna, que cumpre 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

A operação, que é um desdobramento da Operação Acrônimo, investiga o financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e os ex-ministros das Cidades, Mário Negromonte (PP), e Márcio Fortes, são investigados.

A operação investiga ainda se o esquema de financiamento foi usado na campanha eleitoral de Rui Costa ao governo do estado.

Em Salvador, os agentes da PF foram no prédio onde mora Negromonte, na agência de publicidade Propeg, no bairro da Barra, e na sede do PT, no Rio Vermelho. Não foi divulgado o número total de mandados no estado.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*