13 de novembro de 2017 17:08

Bolsa Família terá aumento acima da inflação em 2018

Anúncio foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra

Por Redação

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, informou nesta segunda-feira (13) que o benefício do Bolsa Família terá aumento acima da inflação em 2018.

“Deve ser acima da inflação. Alguma coisa acima da inflação. Pode ser meio por cento, um por cento. Então, o que vai ter lá pelo mês de março e abril, vai ser por aí”, estimou, durante evento de lançamento de um programa voltado para adolescentes e crianças de comunidades do Rio de Janeiro.

Segundo Terra, o reajuste no programa do governo só foi possível principalmente por conta da nova meta fiscal. “Teve um anúncio de orçamento em 31 de agosto que foi feito sem a nova meta fiscal e sem ter visão clara de como ficaria a receita. Depois melhorou… e acredito que vamos ter orçamento maior do que ano passado”, acrescentou, estimando que a pasta deve ter 91 bilhões de reais no próximo ano (11 a mais que este ano).

Ainda de acordo com o ministro, o reajuste acima da inflação não tem ligação com a disputa eleitoral que irá escolher presidente, governadores, deputados e senadores em 2018. “Sempre foi dado. Inclusive, os maiores reajustes do Bolsa Família foram dados no governo anterior era tudo em ano eleitoral”, defendeu Terra. “Temos que dar reajuste e temos que ter caixa para isso”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*