27 de março de 2017 16:41

Brasil precisa agir o quanto antes, diz UE sobre carne

País enfrenta queda das exportações do produto

Por Redação

Ao visitar a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos, zona norte da capital fluminense, o comissário de Saúde e Segurança Alimentar da União Europeia, Vytenis Andriukaitis, afirmou nesta segunda-feira (27) que o país precisa garantir o controle sobre a produção do setor agropecuário.

“O Brasil precisa agir o quanto antes, tomar medidas rapidamente, com boa cooperação e entendimento mútuo”, declarou.

Segundo Andriukaitis, a visita será uma oportunidade para discutir estratégias de cooperação para solucionar o problema da queda das exportações das carnes brasileiras. A União Europeia suspendeu a importação de frigoríficos investigados pela Polícia Federal.

As investigações da operação Carne Fraca, deflagrada dia 17 de março, revelaram um esquema envolvendo fiscais agropecuários a serviço do Ministério da Agricultura e donos de frigoríficos nos estados do Paraná, Minas Gerais e Goiás. A PF afirma que os fiscais investigados recebiam propina para emitir certificados sanitários sem fiscalização efetiva da carne.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*