04 de janeiro de 2017 09:45

Brasil registra aumento no número de turistas estrangeiros em 2016

Em ano de Olimpíada, o país recebeu 6,6 milhões de turistas

Por Redação

O número de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2016 registrou um aumento significativo. Em ano de Olimpíada, o país recebeu 6,6 milhões de turistas, alta de 4,8% em relação a registrado em 2015, ou 300 mil pessoas a mais. Os dados são do Ministério do Turismo.

Ainda segundo o levantamento, a vinda dos estrangeiros movimentou cerca de U$ 6,2 bilhões na economia, um valor 6,2% maior que o registrado em 2015. Um dos fatores que contribuíram para o aumento no turismo nacional, segundo o Ministério, foi a realização da Olimpíada e da Paraolimpíada.

O total de 6,6 milhões de turistas estrangeiros no país é recorde em comparação aos últimos anos. Até então, 2014, quando teve a Copa do Mundo, havia sido o ano com maior movimentação estrangeira no país, com 6,4 milhões de pessoas.

O Brasil ocupa a liderança no ranking de turismo estrangeiro entre os países da América do Sul. Em 2015, Argentina (com 5,7 milhões), Chile (com 4,4 milhões) e Peru (3,2 milhões) apareciam na sequência, segundo dados colhidos pela Organização Mundial do Turismo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*