14 de fevereiro de 2017 13:02

Caixa divulga calendário de saques do FGTS inativo

Valores serão pagos entre 10 de março e 31 de julho

Por Redação

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (14) o calendário de saques do FGTS inativo. Os pagamentos serão realizados entre 10 março e 31 de julho.

Beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro devem procurar as agências entre os dias 10 de março e 9 de abril. Quem nasceu em março, abril e maio pode sacar entre 10 de abril e 11 de maio. Os nascidos em junho, julho e agosto vão sacar entre os dias 12 de maio e 15 de junho. Nascidos em setembro, outubro e novembro vão receber os valores em entre 16 de junho e 13 de julho. Já os trabalhadores nascidos em dezembro vão efetuar o saque entre os dias 14 e 31 de julho.

O trabalhador que perder o prazo determinado, ainda poderá sacar os valores até o dia 31 de julho.

Para atender a demanda, a Caixa criou um site e um serviço telefônico para tratar apenas das contas inativas do FGTS. O banco orienta que os beneficiários acessem o endereço www.caixa.gov.br/contasinativas ou liguem no 0800-726-2017, para que possam ter mais informações sobre o saque. Também é possível acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.

Algumas agências da Caixa também vão estender horário de atendimento. Os bancos vão abrir, das 9h às 15h, nos seguintes sábados: 18 de fevereiro, 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*