21 de março de 2017 09:20

Carne bovina deve ficar mais barata no Brasil

Previsão é da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon)

Por Redação

Com a suspensão da importação de carne brasileira, o preço deve cair em breve, segundo previsão da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon). O motivo é o aumento da oferta, já que os produtores que têm gado pronto para o abate devem oferecer mais carne aos frigoríficos nacionais.

“Num primeiro momento, é o que vai ocorrer, não tem jeito”, afirmou o fundador e ex-presidente da Assocon, Ricardo Merola, à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Merola explicou que a queda de preço está à vista, mas não deve ser durar muito porque há poucos animais confinados no Brasil.

Já o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli, acredita que a queda do preço não chegará às mesas pois o consumo de carne vem caindo no Brasil desde 2015.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*