17 de junho de 2011 11:16

Carros novos têm queda no preço em maio de 0,02%

Pre

Por Edvaldo Júnior
 carros novos: redução de 0,02% no preço em maio (Foto: Reprodução).

O mês de maio ficou marcado pela terceira baixa consecutiva nos preços do carro zero em 2011. Isso se deve a grande concorrência observada no segmento automobilístico que continua pressionando os valores. A queda nesse mês foi de 0,02%.

Segundo a pesquisa AutoInforme/Molicar, no varejo, a concorrência acirrada das marcas, se apresentam ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço.

No entanto, mesmo com esta queda mensal, se forem analisar pelo acumulado do ano os valores continuam em alta. Sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.

Analisando os diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada.

As maiores altas ficaram com marcas importadas como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyndai (1,22%) e Dodge (-0,72%).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*