20 de julho de 2016 14:33

Confiança do Comércio tem primeira alta anual desde 2013

Crescimento foi influenciado pela expectativa do empresário

Por Redação

Em julho, o índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) apresentou a primeira taxa de crescimento anual dos últimos três anos. O indicador registrou alta de 2,4% na comparação com julho do ano passado e atingiu 87 pontos. A última alta do indicador foi em julho de 2013 (0,6%), segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A alta foi influenciada pela expectativa do empresário em relação ao futuro, que cresceu 10,1% na comparação com julho de 2015. As avaliações sobre o momento atual continuam em queda (-5,8%), assim como as intenções de investimentos (-4,7%).

Na comparação com junho deste ano, a alta foi de 10,7%, puxada pelos três principais componentes: avaliação sobre as condições atuais (6,1%), expectativas sobre o futuro (12,1%) e intenções de investimento (4,2%).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*