06 de julho de 2017 14:53

Conselho de Ética do Senado arquiva processo contra Aécio

Senador retomou seu mandato na última terça-feira (4)

Por Redação

O presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto (PMDB-MA), decidiu nesta quinta-feira (6) manter arquivamento do processo que pedia cassação do mandato de Aécio Neves. A decisão é definitiva e não cabe recurso ao plenário do Senado.

João Alberto já havia decidido pelo arquivamento do processo no dia 23 de junho. Parlamentares da oposição liderados pela Rede entraram com recurso contra a decisão e reiteraram o pedido para verificação de quebra de decoro parlamentar. No entanto, os oposicionistas não conseguiram garantir a maioria dos votos para prosseguir com a representação.

O senador Aécio Neves retomou seu mandato na última terça-feira (4), depois de passar 45 dias afastado por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O afastamento foi motivado pelas denúncias de envolvimento do senador com o empresário Joesley Batista, investigado pela Operação Lava Jato.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*