16 de dezembro de 2010 10:28

Copom prevê aumento de preços de botijão de gás e gasolina

Em contrapartida, tarifa de telefonia fixa reduziu

Por Jordânia Ferreira

Botijão de gásOs preços do botijão de gás e da gasolina devem aumentar, este ano, 1,7% e 1,6%, respectivamente, segundo informou o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). Na reunião anterior, em outubro, o Copom não esperava elevação de preços desses dois produtos em 2010. Para 2011, a expectativa é que não haja aumento.

Ainda de acordo com as informações que constam na ata da última reunião do comitê, realizada nos dias 07 e 08 de dezembro, a projeção para o reajuste da tarifa de telefonia fixa reduziu de 0,8% para 0,4%, este ano. Em relação à tarifa de eletricidade, a estimativa passou de 3,6% para 2,8%. Para 2011, as projeções de reajustes das tarifas de telefonia fixa é de 2,9%, e de eletricidade 2,8%.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*