07 de julho de 2017 08:25

“Crise econômica no Brasil não existe”, diz Temer

Presidente está na Alemanha para participar da cúpula do G20

Por Redação

Na Alemanha, para participar da cúpula do G20, o presidente da República Michel Temer falou nesta sexta-feira (7) que não há crise econômica no Brasil.

“Crise econômica no Brasil não existe. Pode levantar os dados que você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio”, afirmou.

Entre os pontos destacados estão os dados divulgados na segunda-feira (3) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que registram aumento das vendas das fábricas brasileiras. O presidente também mencionou o superávit na balança comercial brasileira, o melhor dos últimos 29 anos, além do aumento nas vendas dos eletrodomésticos.

Os fundamentos econômicos estão todos melhorando: inflação, juros, emprego, exportação, indústria, comércio e a agricultura. Por isso eu digo que há motivos para o otimismo. A recuperação é inequívoca. O câmbio é competitivo, o Brasil é competitivo”, acrescentou.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*