23 de setembro de 2010 09:44

Datafolha: Dilma (PT) cai dois pontos após escândalos na Casa Civil

Os candidatos Jos

Por Rafael dos Anjos

Agora os escândalos mais recentes envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil afetaram os números até pouco tempo imutáveis das pesquisas eleitorais. Dilma Rousseff (PT), que tinha Erenice como secretária, caiu dois pontos na pesquisa Datafolha.

A pesquisa foi divulgada na quarta-feira (22) e encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. Dilma aparece com 49% das intenções de voto, seguida por José Serra (PSDB) que subiu um ponto e está com 28%, já Marina Silva do PV subiu dois pontos de 11% para 13%, desde o último levantamento feito no dia 16 desse mês.

Apesar da queda, a candidata petista ainda venceria no primeiro turno, caso as eleições acontecessem hoje. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, sendo assim, Dilma estaria entre 49% e 53% das intenções de voto. Serra e Marina também se enquadram na mesma regra. Os demais candidatos não somaram 1%.

Na simulação de segundo turno Dilma venceria José Serra com 55% dos votos e o tucano ficaria com 38%. A pesquisa foi feita nos dias 20 e 21, com 12.294 eleitores, em 444 cidades, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31330/2010.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*