08 de novembro de 2010 17:49

Dólar tem alta de mais de 1%

Mercado cria expectativas em torno da reuni

Por Jordânia Ferreira

DólarNa segunda-feira (08/11) o dólar fechou em alta de mais de 1%. Segundo dados do Banco Central, a moeda norte-americana terminou o dia com ganho de 1,13%, vendida a R$ 1,699. Entretanto, no mês, a divisa ainda acumula queda de 0,23%.

Conforme o diretor da Global Hedging, Wolfgang Walter, o dólar está se valorizando em todo o mundo devido às expectativas em torno da reunião do G20 com os líderes dos 20 países mais ricos do mundo em Seul, na Coreia do Sul, prevista para começar na quinta-feira (11/11).

Um dos principais assuntos discutidos durante o encontro será a guerra cambial. “Parte dos agentes pode estar vislumbrando a possibilidade de o governo americano recuar em sua decisão de injetar US$ 600 bilhões na economia”, avalia Walter, que acrescenta que “com o excesso de liquidez nas mãos, os agentes financeiros buscarão investimentos que dão mais retorno e o dinheiro deve ser direcionado a países emergentes”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*