11 de novembro de 2011 10:56

Duda Mendonça usa mesma estratégia da campanha de Lula no PA

Marqueteiro usa inclusive as mesmas tem

Por Edvaldo Júnior

Usando as mesmas estratégias da campanha da presidência de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, que o marqueteiro Duda Mendonça a favor da campanha da divisão do Pará. Lula foi eleito presidente pela primeira vez.

Na campanha de Duda, o discurso foca em “esperança vencer o medo” e em “mudança”, assim como na campanha que levou Lula à Presidência. Os 4,6 milhões de eleitores do Pará votam em 11 de dezembro para dizer se querem que o Estado dê origem a outros dois: Carajás (sul do Pará) e Tapajós (oeste).

O deputado estadual João Salame Neto (PPS), líder da campanha a favor de Carajás, disse em uma entrevista a TV local no mês passado, que colocou o plano do marqueteiro em prática.

“No Brasil, durante quatro eleições seguidas, um trabalhador tentou virar presidente da República e o medo era muito grande. Quando a esperança venceu o medo, nós melhoramos muito a vida de nosso país. Aqui, também temos que mudar”, discursou.

A estratégia de Duda ganhará força hoje, com o início do horário eleitoral gratuito nas rádios e televisões do Pará. Ele disse que não cobrará cachê para ser o marqueteiro das duas campanhas pela divisão. Cobrou, porém, uma boa estrutura de trabalho e a contratação de profissionais de sua equipe.

Para essas exigências do marqueteiro, os custos ficaram em aproximadamente R$ 5 milhões. O slogan criado por Duda é: “Se é bom para todos, não podemos ser contra”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*