19 de outubro de 2016 14:31

Eduardo Cunha é preso em Brasília

Sergio Moro autorizou a busca e prisão do deputado cassado

Por Redação

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso por volta das 13h30 desta quarta-feira (19), em Brasília. A prisão é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado e foi decretada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná.

A casa do político, situada na Barra da Tijuca, no Rio, foi alvo de uma operação de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Federal um dos motivos para a prisão de Cunha é que ele estaria destruindo provas em sua casa. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em liberdade, Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública.

O ex-presidente da Câmara é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Ele teve o mandato cassado em setembro pelo plenário da Câmara. Com isso, Cunha deixou de ter foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*