01 de fevereiro de 2017 19:00

Eunício Oliveira é eleito presidente do Senado

Pemedebista irá substituir o senador Renan Calheiros

Por Redação
Foto: Divulgação/Agência Senado
Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito, com 61 votos, presidente do Senado para o biênio 2017/2018. Eunício derrotou o senador José Medeiros (PSD-MT), que recebeu 10 votos, Outros 10 senadores votaram em branco.

O parlamentar passou as últimas semanas se reunindo com lideranças partidárias em busca de apoio para sua eleição. Eunício vai substituir o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no cargo, que agora passará a ocupar a liderança do partido na Casa.

Após a eleição, Eunício abriu o processo de escolha dos demais integrantes da Mesa Diretora, que é composta, além do presidente, por dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes dos secretários.

A 1ª Vice-Presidência será ocupada por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a 2ª Vice-Presidência será de João Alberto Souza (PMDB-MA) e a 1ª Secretaria ficará com José Pimentel (PT-CE). Há ainda impasse sobre a situação das segunda, terceira e quarta secretarias.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*