13 de janeiro de 2017 13:00

Faturamento da indústria cresce 4,5% em novembro

As horas trabalhadas também registraram alta de 0,7%

Por Redação

A indústria registrou aumento de 4,5% no faturamento em novembro, na comparação com outubro, informou nesta sexta-feira (13) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As horas trabalhadas também cresceram 0,7% no período.

A alta no faturamento em novembro mais do que compensa a queda que ocorreu em outubro, quando fechou em 3,3%. Entretanto, no acumulado de 2016 até novembro, o faturamento real da indústria teve redução de 12,8%.

Para a CNI, os números de novembro não sinalizam recuperação da atividade industrial. A entidade destacou na pesquisa que “a comparação anual dos indicadores continua a mostrar quedas expressivas”.

O faturamento real, por exemplo, caiu 9,9% e as horas trabalhadas recuaram 5,5% em novembro de 2016 na comparação com o mesmo período de 2015.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*