31 de janeiro de 2012 09:37

Fim das sacolinhas é aprovado por maioria dos paulistanos

Pesquisa da Datafolha mostra que 57% aprovam decis

Por Edvaldo Júnior

Uma pesquisa demonstra que o fim das sacolinhas plásticas é vista com bons olhos pela maioria da população do Estado de São Paulo. O fim do material vem sendo motivo de embate entre a indústria plástica e o varejo.

O fim da distribuição de sacolinhas pelos supermercados de São Paulo é aprovado pela maioria da população da capital do Estado, informa a pesquisa Datafolha.

Segundo a pesquisa, 57% dos paulistanos são a favor do acordo feito entre o governo do Estado e a associação que representa os supermercadistas para banir as sacolas plásticas gratuitas.

A medida entrou em vigor no dia 25.

Quanto maior a renda dos entrevistados, maior o percentual de aprovação. Chegando a 66% entre os com nível superior e a 72% entre os que ganham mais de dez salários mínimos.

O Datafolha ouviu 1.090 pessoas com 16 anos ou mais, em 26 e 27 de janeiro na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*