17 de fevereiro de 2017 11:00

Fux critica projeto anticorrupção

É dar as costas para o povo”, declarou

Por Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou a paralisação do andamento do projeto anticorrupção na Câmara dos Deputados. Para ele, é uma violação à Constituição. “É dar as costas para o povo”, declarou.

O projeto foi devolvido à Câmara nessa quinta-feira (16) pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alegou que irá aguardar uma decisão do plenário do STF sobre o projeto de lei para só então dar prosseguimento no processo.

Maia acredita que a decisão de Fux, que suspendeu a votação do projeto na Câmara, é um tipo de interferência do Poder Judiciário no Legislativo, mas declarou que não vai criticar nem desobedecer a decisão da Justiça. “Eu acho que foi uma decisão que de alguma forma interfere no Poder Legislativo, mas vamos ter paciência. Como nós não vamos desrespeitar uma decisão da justiça, é preciso esperar e aguardar que o plenário do Supremo decida sobre a matéria”, afirmou Maia.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*