04 de julho de 2017 08:27

Geddel Vieira Lima chega a Brasília

Ex-ministro teve prisão preventiva decretada nessa segunda

Por Redação

O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) desembarcou em Brasília na madrugada desta terça-feira (4) e já foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF).

Ele teve prisão preventiva decretada nessa segunda-feira (3), já que segundo o Ministério Público Federal (MPF), o político estaria tentando obstruir a investigação de supostas irregularidades na liberação de recursos da Caixa Econômica Federal.

A prisão foi pedida a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada.

Para o advogado de Geddel, Gamil Föppel, foi “absolutamente desnecessário” o decreto de prisão preventiva. Em nota, a defesa disse ainda que há “ausência de relevantes informações” para basear a decisão e definiu como “erro” da Justiça a autorização para a prisão do ex-ministro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*