22 de setembro de 2016 08:00

Guido Mantega é preso na 34ª fase da Operação Lava Jato

Ex-ministro da Fazenda é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT

Por Redação

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso nesta quinta-feira (22), durante a 34ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Arquivo X.

Mantega, detido no Hospital Albert Einstein, onde acompanhava a mulher em cirurgia, é suspeito de atuar para arrecadar propinas para o PT em 2012 em contratos de duas plataformas, P67 e P70.

Ao todo, são cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, oito de prisão temporária e oito de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir prestar esclarecimentos) no Distrito Federal e em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.

Segundo a PF, esta fase investiga fatos relacionados à contratação por parte da Petrobras de empresas para a construção de duas plataformas (P-67 e P70) para a exploração de petróleo na camada do pré-sal.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*