20 de abril de 2017 13:58

Ibope: Lula é candidato com maior potencial de votos

Segundo o estudo, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam no ex-presidente

Por Redação

Pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato para 2018 com “maior potencial de votos” entre nove nomes.

Segundo o estudo, 30% dos entrevistados afirmaram que votariam no ex-presidente “com certeza” no pleito do ano que vem, enquanto 17% disseram que “poderiam votar” e 51% disseram que não votariam “de jeito nenhum”.

Ainda de acordo com o levantamento, a rejeição a Lula caiu 14% desde o processo que levou ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff e apresenta queda mesmo com as cinco denúncias contra ele apresentadas pela Operação Lava Jato.

Entre os concorrentes do petista, os três principais expoentes do PSDB – José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves – viram cair seus percentuais. Enquanto o ex-chanceler tem 25% dos votos “certos” ou que poderiam votar, Aécio tem 22% e o governador de São Paulo tem 22%. Todos também tem taxas de rejeição – ou seja, os eleitores que não votariam de jeito nenhum – maiores que a de Lula: 62% disseram que não votariam em Aécio, 58% em Serra e 54% em Alckmin.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*