10 de janeiro de 2011 18:30

Irmão do governador Alckmin é suspeito de fraude

H

Por Ivana Flores
Geraldo Alckmin: Seu irmão Paulo Ribeiro está sendo acusado de envolvimento com documentos fraudados.

O irmão do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o lobista Paulo César Ribeiro, conhecido como Paulão, está sendo investigado sob suspeita de envolvimento em contratos fraudulentos para fornecimento de merenda escolar a administrações municipais que o aponta como a pessoa que transferiu para o nome de um funcionário, Lourival, uma Ford Ranger. Além de doações de  bens e de terrenos a outros funcionários.

Quando em outubro de 2007 e em junho de 2010, Paulão prestou depoimento aos promotores de Justiça Leonardo Rezek e Paula Gizzi, ele confirmou ter dado uma caminhonete para o senhor Lourival, como pagamento de uma dívida de gratidão.

Além disso, no inquérito aberto, novas informações surgiram. Paulão usava licitações em troca de doações para campanhas eleitorais e enriquecimento de políticos e empresários. O investigado também é sócio do Cemitério Memorial da Paz, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.

Existe fortes indícios de que o lobista tenha edificado seu patrimônio através de propinas conquistadas por meio de prefeituras.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*