17 de setembro de 2012 12:04

Jaques Wagner sai em defesa de Lula sobre mensalão

De acordo com governador da Bahia, Lula nunca esteve com Marcos Val

Por Edvaldo Júnior

Saindo em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou neste domingo (16) que ele nunca esteve com Marcos Valério de Souza, apontado como o operador do mensalão.

A reação do governador foi motivada pela publicação da reportagem na revista “Veja” deste final de semana, onde informou que Valério “não esconde que se encontrou com Lula diversas vezes” e acusou o ex-presidente de ser o chefe do mensalão.

Embora tenha alegado que não leu a reportagem, Wagner diz não ter lido a reportagem. Ele conversou ontem sobre esse tema com o ex-presidente.

“O que eu posso garantir é que ele nunca esteve com Lula. Pelo que sei, ele nunca foi à Granja do Torto ou ao Planalto”, disse Wagner, que foi ministro das Relações Institucionais em 2005 e 2006, logo após a eclosão do escândalo do mensalão.

O governador participou ontem de um almoço em São Paulo com Lula e governadores do Nordeste para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) – o petista está tecnicamente empatado em segundo lugar na disputa pela prefeitura da cidade.

Questionado pela imprensa, na saída do encontro, Lula preferiu não responder a perguntas sobre o mensalão. Apenas disse que o almoço “estava ótimo”.

Haddad afirmou que o caso não tem impacto na sua campanha.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*