20 de junho de 2012 04:01

Lobão: indicação para presidente do Senado é confirmada por Temer

Vice-presidente confirma negocia

Por Edvaldo Júnior

A negociação em torno da indicação de Edison Lobão para assumir a presidência do Senado é confirmada pelo vice-presidente Michel Temer. Ele disse na terça-feira (19) que o governo mantém conversas para que o ministro de Minas e Energia deixe a Esplanada.

Embora tenha total apoio da presidente Dilma Rousseff na indicação do ministro, Temer informou que é de interesse de Lobão permanecer na pasta. Porém, ele está disposto a conversar sobre o assunto, de acordo com o vice-presidente.

Mesmo com essa informação, o vice-presidente acha que Lobão faria um “belo papel” na presidência do Senado.

“É sim (uma vontade de Dilma). Mas tudo depende da conversa. Evidentemente, se ele for para a presidência do Senado, tenho certeza que, com as qualificações políticas e administrativas que ele tem, fará um belo papel”, disse Temer.

No entanto, Temer deixa claro que a vontade de Dilma ou Lobão serão discutidas: “(Prevalece) a vontade coletiva. As pessoas conversam entre si e se entendem. É isso que vai acontecer”.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*