26 de junho de 2017 08:26

Lula lidera 1º turno de 2018 em todos os cenários

Pesquisa Datafolha foi divulgada nesta segunda (26)

Por Redação

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda (26), aponta Luiz Inácio Lula da Silva na liderança em todos os cenários de primeiro turno das eleições de 2018. Lula aparece com 29% a 30% das intenções de voto.

Na hipótese de Geraldo Alckmin (PSDB) ser o candidato tucano, Lula tem 30%, seguido por Jair Bolsonaro (PSC) com 16% e Marina Silva (Rede) com 15%. O governador de São Paulo aparece em quarto lugar, com 8% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 5% e Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Ronaldo Caiado (DEM) com 2% cada.

Em um possível cenário com João Dória Jr. (PSDB) na disputa, o petista aparece com 30%, Marina e Bolsonaro empatam com 15%, e o prefeito da capital paulista alcança o quarto lugar, com 10%. Ciro Gomes tem 6%, e Luciana Genro, Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado têm 2% cada.

O Instituto também simulou eventuais disputas de segundo turno. Lula venceria Jair Bolsonaro, Geraldo Alckmin e João Dória Jr. O ex-presidente empataria com Marina Silva e com o juiz Sergio Moro. Já Marina Silva venceria Bolsonaro e Ciro Gomes empataria com o governador paulista e o prefeito de São Paulo.

A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*