01 de dezembro de 2016 08:15

Lula presta depoimento a juiz Sérgio Moro

Ex-presidente foi arrolado como testemunha pela defesa de Cunha

Por Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento ao juiz Sérgio Moro, pela primeira vez, nesta quarta-feira (30). O petista falou, por meio de videoconferência, na condição de testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Lula afirmou que desconhece a participação de Cunha na nomeação do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada, para o cargo. O ex-presidente também negou ter conhecimento da atuação do então parlamentar na compra de um campo de prospecção de petróleo em Benin, na África, realizada pela Petrobras.

Lula também é réu na Operação Lava Jato, acusado de receber propina da construtora OAS. Segundo a denúncia, a empreiteira cedeu um apartamento tríplex, no Guarujá, a Lula, como forma de pagamento.

Devido a esse processo, os advogados de Lula sugeriram ao ex-presidente que ele se mantivesse em silêncio, sem responder as questões formuladas pelas defesas e pelo MPF, já que Moro preferiu não fazer perguntas. Apesar da recomendação, Lula disse que falaria.

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*