02 de dezembro de 2010 11:56

Lula quer desencarnar da Presidência, mas não da política

Lula falou sobre futuro em entrevista a r

Por Edvaldo Júnior

Chegando ao fim de seu segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na quinta-feira (02) em entrevista a rádios comunitárias que sua primeira medida será “desencarnar da Presidência”. Lula afirma que continuará fazendo política, mas como alguém que não ocupa mais o comando do país.

 Após oito anos no comando do país, Lula deixará presidencia sob o comando de Dilma Rousseff.

“Tenho de me mancar. Já fui presidente. Agora é a vez de ela (Dilma Rousseff) ser presidente. Vou ter de ficar um pouco de fora para depois pensar”, disse. “Não vou parar de fazer política. Só terei de ter cuidado para não fazer oposição ao governo, porque por toda a vida fiz oposição”, brincou.

Veja também: Lula diz que ao desencarnar da presidência irá se tornar tuiteiro e blogueiro

Depois das férias Lula pretende criar um instituto para ajudar países mais pobres que o Brasil no desenvolvimento social e econômico. Além disso, pretende mostrar experiências brasileiras, com microcrédito e agricultura familiar, por exemplo, a países africanos e sul-americanos.

“Tenho vontade de [levar essas experiências] à Guatemala, a El Salvador, à África, onde há sedes da Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária]”, disse Lula que também pretende viajar muito pelo país. “Tenho uma relação muito forte com o povo brasileiro, construída ao longo de 35 anos de militância política.”

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*