13 de julho de 2017 13:55

Lula se pronuncia pela primeira vez após condenação

Petista participou de ato organizado em São Paulo

Por Redação

Um dia após ser condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de ato organizado por movimentos sociais, militantes políticos e simpatizantes e concedeu coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13), em São Paulo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“[Sérgio] Moro tem para comigo um otimismo que nem eu tenho, porque, pela peça de condenação, significa que ele está permitindo que eu possa ser candidato em 2036. Isso significa que eu vou viver e vocês vão ter que me suportar muito”, disse.

Lula também falou sobre as expectativas para as eleições de 2018. “Se alguém pensa que, com essa sentença, me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo”, disse o ex-presidente. “Quero dizer ao meu partido que até agora eu não tinha reivindicado, mas agora vou reivindicar como postulante a candidato a presidente da República.”

Durante o evento, a mesa foi composta pelo presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o advogado do ex-presidente Cristiano Zanin, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e o escritor Raduan Nassar.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*