30 de outubro de 2012 15:31

Marco Maia assume a Presidência temporariamente em novembro

Dilma e Temer devem cumprir agenda de viagens internacionais no per

Por Edvaldo Júnior

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), deve assumir temporariamente a Presidência da República pela quarta vez, por conta das viagens internacionais previstas para novembro da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer.

Dilma viaja para a Espanha entre os dias 16 e 19 de novembro, para participar, em Cádiz, da 23ª Cúpula Ibero-americana e realiza uma visita oficial à capital Madri.

Já Temer deve embarcar para a Alemanha no dia 14 de novembro, retornando no dia 18. Ele tem uma rodada de reuniões com a chanceler alemã, Angela Merkel, e empresários e lideranças políticas daquele país.

Dessa forma, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), passa a assumir temporariamente a Presidência da República, seguindo a linha sucessória presidencial no período de 16 e 18 de novembro, caso as previsões de viagem sejam confirmadas.

Marco já assumiu a presidência temporariamente por três breves ocasiões, duas delas em dezembro de 2011 e em março de 2012. 

 

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*