15 de março de 2017 15:23

Meirelles: não há decisão sobre aumento de impostos

Qualquer anúncio deverá ser feito no próximo dia 22

Por Redação

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira (15) que não há decisão sobre se será necessário aumentar impostos e qualquer anúncio deverá ser feito no próximo dia 22.

A declaração foi dada na Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília, onde o ministro despachou pela manhã porque o Ministério da Fazenda está invadido por movimentos sociais

Ainda segundo Meirelles, não é possível fazer previsão sobre os recursos decorrentes do novo projeto de repatriação de valores aprovado ontem pelo Senado. O projeto segue para sanção do presidente Michel Temer.

O ministro da Fazenda disse, no entanto, que a previsão inicial é de que R$ 10 bilhões sejam distribuídos entre a União, estados e municípios. A estimativa preliminar é de que a União fique com R$ 7 bilhões.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*