16 de maio de 2016 10:45

Michel Temer manterá lista tríplice para PGR

Ministro da Justiça havia defendido mudança no processo de escolha

Por Redação

O presidente interino Michel Temer irá manter a lista tríplice do Ministério Público Federal para escolher o procurador-geral da República, informou nesta segunda-feira (16) a assessoria de comunicação do governo.

Temer desautorizou a proposta de seu ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, mde mudança no processo de escolha do procurador-geral. Ao jornal Folha de São Paulo, Moraes defende que o presidente da República escolha um integrante da carreira para ser procurador-geral para um mandato de dois anos, que não tenha sido escolhido em votação interna da categoria.

Pela tradição, o procurador-geral escolhido pelo presidente da República é o integrante da carreira mais votado na lista tríplice. Em setembro de 2015, o atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi reconduzido para o comando do MPF para um mandato de dois anos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*