27 de março de 2017 14:20

Ministério anuncia interdição de mais dois frigoríficos

Segundo o governo, decisão foi tomada após fiscais auditarem essas unidades

Por Redação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou nesta segunda (27) que mais duas unidades frigoríficas, alvos da Operação Carne Fraca, foram interditadas: o Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova, no Paraná.

Os frigoríficos estão entre os investigados na operação da Polícia Federal (PF), deflagrada dia 17 de março, que apura suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivados, bem como na fiscalização do setor.

Segundo o governo, a decisão de interditar os frigoríficos foi tomada após fiscais auditarem essas unidades.

Outras três unidades já haviam sido interditadas pelo Ministério. As unidades da Peccin Agro Industrial em Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC), onde são produzidos embutidos (mortadela e salsicha), e da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão, entre outras), em Mineiros (GO), onde é feito o abate de frangos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*