03 de julho de 2013 12:47

Ministro alerta sobre golpes aplicados a microempreendedores individuais

Afif Domingos explica que não deve ser paga nenhuma outra taxa ou contribuição oficial

Por Edvaldo Júnior

Nesta quarta-feira (3), o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, alertou que o microempreendedor individual brasileiro não deve pagar nenhuma taxa ou contribuição oficial, além dos cerca de R$ 35 que extrai do Portal do Empreendedor a partir do site do Ministério da Fazenda.

A declaração do ministro é para advertir quanto a alguns golpes que têm sido aplicados aos microempreendedores, a partir de correspondências e e-mails contendo boletos enviados por supostas associações.

“O microempreendedor não deve pagar nunca. É uma rede montada para “tungá-lo” [enganá-lo]. Tão logo se inscreve e recebe o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), não passam 48 horas e ele recebe um boleto de associação dizendo que a contribuição de R$ 299 é obrigatória pela Constituição. Então, o incauto que recebe aquilo acha que tem de pagar como obrigação”, disse Afif.

A declaração do ministro foi dada após participar do Bom Dia, Ministro – programa produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*